4 julho de 2024 6:59
Home Office
Sistema e-Doc
O que é necessário para acessar o e-Doc em casa?
- Acesso à Internet
- O programa LibreOffice (atualizado) instalado no computador e configuração adequada para que este seja o editor de texto padrão
- Para utilização de assinatura eletrônica, instalar a extensão Web PKI
Configurações necessárias no LibreOffice
- Menu => Ferramentas / Opções / Segurança / Segurança de Macros / selecionar a opção Média, confirmando em Ok.
- Menu => Ferramentas / Opções / Internet / Proxy, selecionar a opção Nenhum, confirmando em Ok.
Obs. Definir o LibreOffice como editor de texto padrão, caso o computador possua outro editor de texto. Como fazer isso?
- Selecione qualquer arquivo de texto e clique nele com o botão direito do mouse;
- Clique em <<Abrir com>>, selecione o programa LibreOffice Writer e selecione a opção <<Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos…>>, em seguida clique em Ok.
Caso não tenha instalado, escolha a opção de download do LibreOffice: