4 julho de 2024 6:59

Home Office

Sistema e-Doc

O que é necessário para acessar o e-Doc em casa?

  • Acesso à Internet
  • O programa LibreOffice (atualizado) instalado no computador e configuração adequada para que este seja o editor de texto padrão
  • Para utilização de assinatura eletrônica, instalar a extensão Web PKI

Configurações necessárias no LibreOffice

  • Menu => Ferramentas / Opções / Segurança / Segurança de Macros / selecionar a opção Média, confirmando em Ok.
  • Menu => Ferramentas / Opções / Internet / Proxy, selecionar a opção Nenhum, confirmando em Ok.

Obs. Definir o LibreOffice como editor de texto padrão, caso o computador possua outro editor de texto. Como fazer isso?

  • Selecione qualquer arquivo de texto e clique nele com o botão direito do mouse;
  • Clique em <<Abrir com>>, selecione o programa LibreOffice Writer e selecione a opção <<Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos…>>, em seguida clique em Ok.

Caso não tenha instalado, escolha a opção de download do LibreOffice:

Pular para o conteúdo